Sónia Colaço propõe reuniões descentralizadas

A vereadora da CDU, Sónia Colaço, apresentou numa das primeiras reuniões do novo executivo uma proposta que é uma réplica de uma que tinha apresentado há quatro anos, a do executivo se poder reunir nas várias freguesias do concelho, podendo assim captar a atenção de mais público ou de um público diferente. O presidente da autarquia mostrou-se céptico quanto à iniciativa.

A questão da participação dos cidadãos nas decisões da autarquia é aflorada de tempos a tempos e Sónia Colaço fê-lo na fase inicial do mandato ao propor que o executivo se pudesse reunir de forma descentralizada nas várias freguesias. Pedro Ribeiro mostrou-se céptico, tendo em conta o horário alargado dos vereadores para receber a população, bem como o facto de o atendimento ser feito em dois dias diferentes.

Numa das últimas reuniões do mandato anterior, também Manuel Sebastião, vereador em exercício, tinha sugerido a alteração do horário das reuniões para pós-laboral, por forma a permitir a presença de mais público, mas essa foi uma ideia que acabou também por não se aplicar neste mandato, com as reuniões a manterem-se para as 15h da primeira Segunda-feira do mês.

Em conversa com o Almeirim2017, Sónia Colaço não vê também problemas em que todas as reuniões sejam abertas ao público, tal como acontece nalguns concelhos do país, acrescentando que “há quatro anos atrás sugerimos também isso ao executivo”.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply