Organização regional do PCP faz balanço das autárquicas

A Direcção da Organização Regional do Partido Comunista Português de Santarém reuniu no passado dia 6 de Outubro para analisar os resultados das eleições autárquicas. A perda da Câmara de Constância foi um dos pontos em destaque.

Ainda assim, apesar da CDU ter perdido 5479 votos e a Câmara de Constância, o PCP considera que “o resultado das eleições autárquicas do passado dia 01 de Outubro confirma a CDU como a grande força de esquerda no poder local”.

No balanço final, a CDU conquistou “a presidência das Câmaras Municipais de Alpiarça e Benavente, obtendo um total de 14 eleitos em executivos municipais, 58 em Assembleias Municipais e 138 em Assembleias de Freguesia”, no distrito de Santarém.

Entende assim a coordenação regional do PCP que se regista “como negativo a perda da presidência da Câmara Municipal de Constância. Desde logo, para os trabalhadores e populações daquele concelho, a perda do trabalho, honestidade e competência que nortearam a intervenção dos eleitos da CDU na gestão do município durante mais de 30 anos.

Lamentando o “o quadro de hostilização que acompanhou a intervenção do PCP e da CDU ao longo dos últimos meses”, onde a organização considera ter existido “uma campanha sistemática de ataque anti – comunista, de desvalorização do papel do PCP na vida política nacional, de lançamento de suspeitas sobre eleitos da CDU, entre outros”, o PCP e Os Verdes garantem que “os resultados eleitorais no distrito de Santarém não retiram a determinação do PCP e da CDU de continuar a luta pela defesa, reposição e conquista de direitos, bem como não reduz a sua influência real”.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


One Responseto “Organização regional do PCP faz balanço das autárquicas”

  1. xarneco1@gmail.com' Carlos Bento diz:

    A gula pelo poder determinou a vossa quase extinção, podiam e deviam manter a vossa identidade, contudo deixaram-se enredar pelo Antonio Costa só pelo prazer de não permitir a governação PSD. Agora camaradas, não há mais razão para greves, para deitar abaixo o partido do governo, o povo já obteve os seus direitos, está tudo rico? Abriram a vossa sepultura, mesmo em Fazendas de Almeirim perderam para o INOVAR Almeirim, porque o PS lhes roubou os votos, ou então os velhos stalinistas vão morrendo e a junventude nem os reconhece. Em tempos ainda vos admirei pela vossa coerencia, como esse adjectivo já não lhes pertence, o meu respeito foi-se.

Leave a Reply