Assembleia de Freguesia de Fazendas de Almeirim toma posse

Decorreu hoje na sede da Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim a tomada de posse de João Apolinário e do restante executivo para a Junta de Freguesia. No final, João Apolinário, esclareceu algumas questões relacionadas com a antiga equipa.

A sessão começou com a eleição do executivo da Junta de Freguesia, composto por José Nunes dos Santos, Anabela Caetano, Rui Arsénio e Marta Lopes. Foi também eleita a mesa da Assembleia de Freguesia, liderada por Sofia Ferreira.

João Apolinário agradeceu o voto de confiança da população, que resultou numa “maioria significativa”, colocando assim “altas as expectativas, mas é mais alta a minha vontade e da minha equipa em superar este desafio”, esperando “muito trabalho e as naturais dificuldades”, pretendendo “cumprir a totalidade do programa eleitoral apresentado”, bem como outras obras e iniciativas.

O reeleito presidente da Junta de Freguesia disse ainda saber quais são as prioridades para a freguesia e abriu as portas a novas ideias e contribuições por parte de todos, agradecendo ainda a todos os que colaboraram para a sua reeleição.

Já no final da sessão, aos jornalistas, João Apolinário colocou os pontos nos is, ao responder à questão das actas que permanecem por assinar, dizendo que, “quem se queixou disso foi a própria pessoa que não as assinou”, mostrando-se “farto de intriguices nas minhas costas” e demonstrando total confiança na equipa renovada que hoje tomou posse.

O presidente recém empossado reforçou que espera “muito trabalho”, mas salientou que a sua equipa vai dar o seu melhor para “construir os projectos que estão já em andamento”, bem como dar particular atenção “às questões sociais, onde existem muitos problemas”. O presidente da Junta de Freguesia quer ainda montar uma equipa de recursos humanos efectiva, por forma a não estar dependente dos programas de empregabilidade temporária.

A conclusão do Campo do Sporting é a primeira prioridade, mas também a dinamização mais saliente da Casa da Cultura. O Campo Escutista é também um dos destaques apontados por João Apolinário, uma iniciativa que vem já do mandato anterior, mas em que não teve grande desenvolvimento.

Quanto às questões de transparência, abordadas no debate, João Apolinário disse que pretende ter o portal da freguesia concluído até ao final do ano, para poder disponibilizar a documentação.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply