Assembleia de Freguesia de Benfica do Ribatejo toma posse

À mesma hora que em Fazendas de Almeirim, João Apolinário renovava o seu mandato por mais quatro anos, em Benfica do Ribatejo era Cândida Lopes a assinar a renovação por mais um quadriénio, depois de ter conquistado a maioria absoluta na freguesia.

Cândida Lopes parte assim para um segundo mandato à frente dos destinos da freguesia de Benfica do Ribatejo, tendo eleito nestas eleições autárquicas, sete dos nove membros da Assembleia de Freguesia, “roubando” dois mandatos à CDU.

No final da cerimónia de tomada de posse, Cândida Lopes fez um balanço positivo dos últimos quatro anos, apontando como exemplo, “a ponte, que era fundamental”, mas também a reabilitação do Centro de Saúde ou o refeitório da escola e do Jardim de Infância, olhando já para o futuro, onde nos próximos quatro anos pretende “realizar as obras a que me propus e que são importantes”.

A falta de um jardim em Benfica do Ribatejo é uma das prioridades de Cândida Lopes, bem como a compra do terreno para a construção do campo de futebol da freguesia. Os alcatroamentos de diversas vias são também pontos que estão na agenda da presidente da Junta de Freguesia, em particular em Foros de Benfica.

Cândida Lopes referiu também o desejo de unir toda a freguesia, “não existir a população de Benfica, dos Foros, da Azeitada, mas sim sermos todos um”, apontando o voluntariado inter-geracional como um dos caminhos para criar essa união. A falta de pessoal foi também referida pela recém-empossada presidente da Junta de Freguesia.

A presidente da Junta de Freguesia confessou não esperar um resultado tão alargado, mas manifestou satisfação pela responsabilidade que recebeu por parte do eleitorado, elogiando ainda a existência de oposição que considera “ter sido muito saudável ao longo dos últimos quatro anos, alertando para outros assuntos, o que ganha particular importância numa Junta que não tem um presidente a tempo inteiro”.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply