Relação entre Junta e a Câmara foi um dos “pratos fortes” do debate

Decorreu na noite de Quarta-Feira, o debate entre os candidatos à Junta de Freguesia de Almeirim, o primeiro que contou com as quatro candidaturas que também concorrem à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal. A relação entre a autarquia e a junta foi a tónica dominante do debate.

No balanço dos quatro anos, Joaquim Catalão, do Partido Socialista, destacou as obras realizadas em conjunto com a autarquia, aproveitando ainda para referir algumas que estão no programa da coligação Inovar Almeirim como a loja social e o banco de voluntariado. Hélder Domingos, candidato pelo Inovar Almeirim (PSD/MPT) lamentou a falta de dinamização desses serviços à população.

Fernando Cardoso, da CDU, considerou o mandato 2009-2013 um dos piores da Junta de Freguesia, considerando que apesar de tudo Joaquim Catalão trouxe algumas melhorias, embora não tendo dado o salto qualitativo desejado.

O candidato do CDS, Artur Correia da Silva, lamentou a falta de cuidado com as estradas agrícolas, que considera essenciais para o desenvolvimento da economia em Almeirim.

No que toca a prioridades para o próximo mandato, o crematório foi um dos temas em destaque, com o actual presidente da Junta e candidato do PS, Joaquim Catalão a mostrar-se satisfeito pelo facto de ser Almeirim a receber este equipamento e respondendo ainda aos restantes candidatos sobre a questão da localização, tendo em conta que o candidato da CDU defendia uma solução junto à GNR e o candidato do CDS uma solução fora do centro da cidade.

Todos os candidatos defenderam também mais competências para a Junta de Freguesia, com Joaquim Catalão a defender a proposta de ficar responsável pela limpeza de toda a cidade. Ainda assim, o actual presidente e candidato socialista quis salientar que: “não estou subjugado à Câmara Municipal”, uma tese defendida inicialmente por Fernando Cardoso (CDU) e Hélder Domingos (Inovar Almeirim).

A falta de médicos de familia no Centro de Saúde, questões de trânsito e a conservação de espaços verdes foram também temas abordados ao longo das 2h de debate.

Hoje, Quinta-Feira, decorre o debate entre os candidatos à Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim.

Imagens do debate AQUI

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply