Perto de uma centena de pessoas assistiram ao debate em Benfica do Ribatejo

O segundo debate promovido pelo jornal O Almeirinense/Almeirim2017 decorreu na Terça-Feira, 19 de Setembro, em Benfica do Ribatejo. Perto de uma centena de pessoas voltaram a encher praticamente todos os lugares disponíveis.

Num balanço dos últimos quatro anos, o candidato da coligação Inovar Almeirim (PSD/MPT), Rodrigo Alberto considerou que “ficaram coisas por fazer. A economia não tem sido uma prioridade”, apontando ainda alguns exemplos de locais que deviam ter merecido intervenção. O candidato da CDU, João António Fernandes disse apenas que Cândida Lopes ficou “aquém” das expectativas.

Já a actual presidente de Junta e recandidata pelo PS, Cândida Lopes fez um “balanço muito positivo, devido à obra realizada, como o alcatroamento de vários ruas”, reforçando que as obras foram “realizadas para as pessoas, tendo em conta os seus interesses”.

Cândida Lopes esclareceu ainda que a situação financeira da Junta de Freguesia é “saudável”, com a estrutura a “pagar a uma semana”.

Quanto a um dos temas que tem estado na agenda do dia, pelos piores motivos, a Estrada Nacional 118, Rodrigo Alberto (Inovar Almeirim) diz que esta deve “ser uma prioridade. A EN118 é a 125 do Ribatejo”, afirmando que “é tempo de resolver de vez estes problemas, falar com quem tem que se falar, ministros, técnicos, para se resolver o problema”.

Cândida Lopes esclareceu que “a Junta de Freguesia já reuniu com as Estradas de Portugal para colocar semáforos na Azeitada, com a junta a suportar os custos, mas não obtivemos autorização”. Para o candidato comunista, os semáforos na Azeitada são também uma proposta a ter em conta para uma “estrada muito problemática”.

Para o futuro, o PS aposta na construção da casa mortuária de Benfica do Ribatejo e na requalificação da escola, enquanto a coligação Inovar Almeirim quer implementar um orçamento participativo e implementar mais ciclovias para promover a prática de desporto informal, bem como apostar na construção de uma praça na freguesia. A CDU tem como prioridade a construção de um jardim público e de espaços infantis.

No frente-a-frente foram ainda abordados os sectores da saúde, da economia e do turismo. No que toca a objectivos, o PS afirmou pretender obter pelo menos o mesmo resultado, com Cândida Lopes a considerar que merece a maioria “pelo trabalho desenvolvido no último mandato”. Já a CDU tem como objectivo “ganhar a Junta de Freguesia”, enquanto a coligação Inovar Almeirim considera que “retirar a maioria absoluta é um bom resultado”.

Hoje, Quarta-Feira, decorre o terceiro debate, entre os candidatos à Junta de Freguesia de Almeirim, a partir das 21h no jardim da Biblioteca Municipal de Almeirim.

Imagens do debate AQUI

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply