Mais de uma centena assistiram ao debate na Raposa

Foi o primeiro de cinco debates que envolvem os candidatos autárquicos de Almeirim. A Raposa recebeu mais de uma centena de pessoas para ouvir as ideias de Maria Ricardo Lopes (Inovar Almeirim), José Carlos Avó (CDU) e Cristina Casimiro (PS).

Maria Ricardo Lopes, candidata pelo PSD e pelo MPT, entrou ao “ataque” ao criticar a liderança socialista. “Decepção total, não se fez nada e a única preocupação é o centro da aldeia, as flores, as pinturas e só”, acrescentando que a líder da Junta de Freguesia, “trabalhou mais em prol dela e da imagem dela” e que é preciso “saber mandar”.

Já o candidato da CDU, José Carlos Avó admitiu que não tem como objectivo “ser presidente”, encarando este desafio como “uma nova aventura como jovem” e criticando também alguns esquecimentos do executivo do PS, reclamando uma “melhor limpeza da vala”.

Já a actual presidente e recandidata pelo PS, Cristina Casimiro, fez um balanço positivo dos primeiros quatro anos, ao considerar que, apesar de “não termos feito tudo o que prometemos, fizemos muito”, dando como exemplo a requalificação do centro de saúde, da sede da Junta de Freguesia, entre outras e adiantando que “muitas obras foram feitas, algumas têm que ficar para depois”.

Quanto ao futuro, Maria Ricardo Lopes (Inovar Almeirim) aposta num melhor aproveitamento dos recursos existentes. “O Museu Etnográfico e a Casa da Cultura, onde se gastaram milhares de euros e não se faz lá nada”, foi o exemplo apontado pela candidata social-democrata, que defendeu ainda que “a autarquia devia trazer mais empresas para fixar mais população. Aqui na Raposa também há áreas de negocio, mas precisam de um empurrão”, disse.

José Carlos Avó defendeu inclusive a construção de uma nova ponte, de ligação a Almeirim, enquanto a candidata do PS, Cristina Casimiro mostrou-se orgulhosa por ter a “aldeia mais limpa, conhecida como aldeia jardim” e apostando na continuidade dos projectos existentes.

Quanto a uma das polémicas deste mandato, a contratação da filha de Cristina Casimiro para a Junta de Freguesia, a candidata diz que o caso “não prejudicou a minha credibilidade e está encerrado e ultrapassado”.

Fotogaleria AQUI

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply