Joaquim Catalão: “Certamente que o crematório será uma obra importante”

Joaquim Catalão é o candidato do PS à Junta de Freguesia de Almeirim. Entrevista publicada no jornal O Almeirinense de 1 de Setembro:

O que o levou a recandidatar-se para um segundo mandato à frente da Junta de Freguesia de Almeirim?

Em primeiro lugar, porque tenho recebido por parte da população um feedback bastante positivo em relação ao trabalho que temos feito e palavras de incentivo para que o continuemos a fazer, em prol de Almeirim. Em segundo lugar, porque temos uma visão de longo prazo para a nossa Freguesia, o que significa que o trabalho ainda está no início. Em terceiro e último lugar, porque sinto que a minha equipa fez um bom trabalho em prol de Almeirim e dos seus habitantes.

Cumpriu tudo a que se propôs nestes primeiros quatro anos, ou considera que a obra vai “a meio”?

Cumprimos a maior parte do nosso compromisso eleitoral e fizemos muitas coisas que não estavam previstas, mas que acabaram por ser executadas.

Quais os aspetos mais positivos da sua governação?

A obra que conseguimos fazer, apesar de todas as limitações orçamentais, e a criação de um quadro de pessoal capaz de dar resposta às necessidades da Freguesia, foram dois dos aspetos mais positivos do nosso mandato.

Para os próximos quatro anos, quais são os grandes objetivos do PS para a Freguesia?

O PS tem uma visão realista do que quer para Almeirim, por isso o nosso compromisso eleitoral tem por base essa realidade no entanto, o nosso objetivo passa por criar condições para aqui fixar pessoas, empresas e serviços.

O crematório será a grande obra?

Certamente que o crematório será uma obra importante para Almeirim, mas destaco também as requalificações dos edifícios do mercado municipal e do antigo IVV.

Mas o próximo mandato ficará marcado também por mais uma mudança da Junta. É bom tantas mudanças em tão poucos anos?

Claro que não. Mas essas mudanças foram sempre baseadas no interesse de Almeirim e da sua população, porque numa primeira fase foi para permitir a instalação do tribunal e agora é para permitir que o tribunal aqui se mantenha.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply