Inovar Almeirim dirige-se aos eleitores

Almeirim vive há muitas décadas num regime quase totalitário, onde um único partido controla as diversas instâncias do município, possuindo um grande poder de intervenção na vida dos cidadãos. Típico de uma gestão totalitária, o PS de Almeirim não aceita a existência doutras ideias ou soluções.

INOVAR ALMEIRIM considera que as maiorias absolutas conquistadas pelo PS em Almeirim têm sido limitativas para o desenvolvimento do concelho, pois não têm dado oportunidade a que outras vozes se manifestem e participem na construção do mesmo.

Mais de três décadas de maiorias absolutas quer na Câmara quer na Assembleia, com actuação de total soberania, possibilitaram o controlo integral da sociedade e da sua forma de funcionamento, permitindo desde sempre propagandear notícias e acontecimentos que nem sempre corresponderam à realidade ou se materializaram conforme anunciado.

Estas maiorias de um único partido têm colocado em risco a transparência dos actos e decisões, ainda mais, quando a Assembleia Municipal, cuja principal função é fiscalizar o executivo, possuiu igualmente uma representação maioritária do partido do executivo, o que, por si só constituiu um convite a que a fiscalização pudesse não ser feita com a isenção e o rigor recomendado.

INOVAR ALMEIRIM considera que a diversidade de ideias é essencial para a consolidação democrática e neste sentido defende que deveria haver um maior equilíbrio na representatividade de todos os partidos ou coligações.

Apelamos pois à reflexão da população para as vantagens da pluralidade de opiniões, do confronto de ideias com maior representatividade de todas as forças políticas e da existência de uma fiscalização do executivo partilhada na Assembleia Municipal.

Para um concelho mais próspero, dia 1 de Outubro não falte e vote.

Vote a favor de mais Emprego, melhor Educação e melhores Cuidados de Saúde.

Vote a favor de uma maior equidade na representação democrática no Concelho.

Vote INOVAR ALMEIRIM

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


One Responseto “Inovar Almeirim dirige-se aos eleitores”

  1. xarneco1@gmail.com' Carlos Bento diz:

    Mais grave ainda é o facto do presidente em exercício, demonstrar uma falta de ética monstruosa, ao ser em simultaneo presidente da Ecoleziria e Águas do Ribatejo, duas empresas ligadas aos interesses dos almeirinenses, pondo em causa, preços e serviços fornecidos. Por outro lado, junta-se tambem o controlo subtil de todas as associações, incluindo Bombeiros Voluntarios, culturais e desportivas. Um presidente de qualquer Câmara tem que ser só e apenas isso, para que impere a isenção e transparência.

Leave a Reply