CDU de Almeirim assinala o Dia Mundial do Turismo na Praça de Touros

Amanhã, dia 27 de setembro, assinala-se o Dia Mundial do Turismo. A CDU de Almeirim vai assinalar o dia com uma iniciativa que está a promover junto da Praça de Touros de Almeirim, zona de restauração e o principal ponto turístico do concelho, que recebe largos milhares de visitantes.

A CDU entende que “este setor poderá ter um peso no PIB em 2017 de 16%, e como tal, deverá ter uma cuidada abordagem por todos os municípios. Devido aos dividendos que daí se poderão tirar, não só a nível económico, mas também pelos benefícios sociais que advêm de uma atividade turística dinâmica e sustentada”, diz em comunicado difundido à imprensa.

Segundo a mesma nota, a CDU diz que este setor, é há muito alvo da atenção do PCP/PEV, que tem vindo a pedir “uma política autárquica que aposte fortemente no Turismo, além da Sopa de Pedra, nomeadamente com a deslocalização do Posto de Turismo para a zona da Praça de Touros, criação de roteiros turísticos e valorização do comércio tradicional de produtos locais (vinhos, caralhotas, entre outros)”.

A iniciativa está agendada para as 15h30, junta à Praça de Touros de Almeirim, uma zona que esteve também em destaque no debate promovido pelo O Almeirinense/Almeirim2017 devido à requalificação que está prevista para o local.

 

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply