CDU com iniciativa para alertar para problema da Vala

Depois de um dos candidatos da coligação Inovar Almeirim ter criticado o estado da Vala Real, agora a CDU também reforça as críticas, que tem aliás feito durante o mandato 2013-2017. O PCP/PEV disse no comunicado difundido à imprensa que “tem ao longo dos anos manifestado publicamente e nos órgãos  autárquicos onde se encontra representada, a sua preocupação pelo estado da Vala Real”, reforçando agora essa critica.

A CDU esclarece ainda que tem “questionado as entidades responsáveis no sentido de intervirem na despoluição deste curso de água” e que agora se tem agravado novamente nas últimas semanas.

O PCP/PEV vai hoje desenvolver uma iniciativa para alertar para a situação da Vale Real, alertando para o “estado de degradação em que se encontra a Vala, junto à entrada de Almeirim, pois há uma grande proliferação de jacintos de água e erva pinheirinha, sinais de grandes cargas orgânicas na água, assim como um intenso mau cheiro nas suas margens”, uma situação recorrente ao longo dos anos.

A candidatura da CDU alerta ainda para o facto de “por várias vezes ter levado este problema às reuniões de câmara, e também à Assembleia da República, no entanto o problema mantêm-se, tendo-se até agravado, sem que os demais membros do executivo tenham feito esforços para a resolução desta situação”, alertando para a necessidade de intervir “antes que seja tarde de mais”.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


One Responseto “CDU com iniciativa para alertar para problema da Vala”

  1. xarneco1@gmail.com' Carlos Bento diz:

    Vários cidadãos já chamaram à atenção do Sr presidente da câmara para a degradação e estado da vala e dos animais errantes, como no seu manual não existe indicação para o efeito e talvez não lhe aumente a votação nas eleições, vai prometendo que anda a tratar do assunto há mais de 4 anos.

Leave a Reply