CDU Almeirim assinala “luto pela Vala Real”

A CDU Almeirim promoveu na Sexta-Feira, junto à ponte da Vala Real, à saída de Almeirim para a Tapada, uma acção que designou por “CDU de Luto Pela Vala Real” e que teve como objectivo chamar à atenção para o estado de degradação e poluição em que se encontra este curso de água. Esta acção contou, entre outros, com a presença de Sónia Colaço (vereadora da CDU e cabeça de lista à Câmara Municipal), Coutinho Lopes (cabeça de lista à Assembleia Municipal) e Fernando Cardoso (cabeça de lista à Assembleia de Freguesia).

Em nota difundida à imprensa, a CDU explica que “tem manifestado ao longo dos anos (…) nos órgãos  autárquicos onde se encontra representada, a sua preocupação pelo estado da Vala Real, questionando as entidades responsáveis no sentido de intervirem na despoluição deste curso de água”, acrescentando que, “é evidente para todos o actual estado de degradação em que a Vala se encontra neste local, pois há uma grande proliferação de jacintos de água e erva pinheirinha, sinais de grandes cargas orgânicas na água, assim como um intenso mau cheiro nas suas margens”.

Os membros da coligação PCP/PEV garantem que o assunto foi levado a reunião de Câmara por várias vezes, bem como à Assembleia da República através dos seus grupos parlamentares, criticando o facto de os membros do executivo da Câmara de Almeirim nada terem feito pare resolver a situação. Para os comunistas, “é urgente intervir antes que seja tarde”, lançando assim esta iniciativa de alerta para com esta situação.

 

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


2 Responsesto “CDU Almeirim assinala “luto pela Vala Real””

  1. armindobatata@gmail.com' Armindo Batata diz:

    Não quero deixar de me solidarizar com essa acção. Gostaria no entanto de acrescentar, que esse problema diz não só respeito a Almeirim, como também a Alpiarça. Só com uma acção conjunta se poderia por cobro a essa desgraça ambiental. Mas, naturalmente que não sou ingénuo e sei que nunca a CDU de Almeirim afrontaria a CDU de Alpiarça,cujos desmandos ambientais estão na origem dessa degradação ambiental. A vossa Organização Regional nunca o permitiria. Assim sendo, “Tudo como dantes quartel general … … … ” e siga a campanha do faz de conta.

  2. eduardofacosta@hotmail.com' Eduardo Costa diz:

    Porque não fazem uma acção semelhante à saída de #Alpiarça, junto ao Açude do #Carril, por a Câmara o ter subido cerca de 50cm, impossibilitando a passagem dos habituais caudais de água para #Almeirim, o que motivou agora a degradação da vala por lá e esta iniciativa eleitoralista da CDU de Almeirim?

Leave a Reply