CDS de Almeirim dirige-se aos eleitores

Nos últimos dias da Campanha Autárquica, pensei se deveria neste texto falar sobre a mesma. É inevitável que, após tantos dias de debates, campanhas e esclarecimentos, as pessoas se fartem e fiquem saturadas do tema.

Não obstante, e após alguma reflexão, cheguei apenas a esta pergunta: como hei eu de falar mais deste tema?

Como acho que as associações, colectividades, munícipes, fregueses, funcionários, empresas e negócios, ou qualquer órgão de poder, não deve, nem deveria se prestar à subjugação, vassalagem ou culto de um líder, seja ele feita directa ou indirectamente, pois em nenhum dos casos promove a autonomia e democracia da sociedade.

Os órgãos autárquicos devem ser das pessoas, para as pessoas e para servir as pessoas, uma comunidade, uma sociedade!

Os órgãos autárquicos não devem promover a dependência, devem promover a independência, autonomia, progresso, sucesso, crescimento. Condições para uma vida melhor, e, no fundo, o Direito ao Futuro das gerações actuais e futuras!

Os órgãos autárquicos devem ter a capacidade de se actualizar, modernizar, não só no sentido tecnológico, mas principalmente no sentido ideológico, politicamente falando! A estagnação de 3 décadas no concelho é notória: mudou o líder, mas a ideologia, a postura, o método, a atitude em nada se alterou… não fosse o delfim da dinastia… ainda assim poderia pensar/achar que ficaria por aqui, mas não, esta situação repete-se em todos os órgãos do concelho.

A renovação só começa quando cada um dos eleitores for votar e não achar que o voto está controlado por boletim marcado ou câmaras ocultas! O VOTO é SECRETO, ninguém vai saber se foi você que deu o primeiro passo para a mudança, ela inicia-se com a vontade de não votar sempre no mesmo…

Para a abstenção, não ir votar, não é bom para a sociedade, pois permite que outros decidam por si e essa nunca deverá ser a sua escolha. Votar para além de um direito, é um dever, mais que não seja para expressar o seu descontentamento!

No próximo dia 1 de Outubro, é a hora dos eleitores terem o poder de decisão nas mãos! São as pessoas que decidem!

Com Direito ao Futuro, VOTE CDS-PP!

 

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply