Carlos Bento: “Como independente jamais aceitaria imposições do Presidente da Câmara Municipal fora da sua competência”

Carlos Bento é o candidato da coligação Inovar Almeirim (PSD/MPT) à Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim. Entrevista publicada no jornal O Almeirinense de 15 de Setembro:

O que o levou a aceitar o convite do Movimento Inovar Almeirim para ser candidato à Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim?

Como sou independente, foi-me garantida liberdade para aplicar as minhas ideias, as quais tenho bem definidas para o funcionamento da JF, mas acima de tudo contribuir com a minha experiência de vida para o desenvolvimento da freguesia e bem-estar dos meus conterrâneos. Tenho na minha lista um grupo de pessoas, por mim escolhidas, que são uma mais valia e indispensáveis para implementar este projeto.

Que análise faz ao trabalho do PS nestes quatro anos?

Relativamente à Junta estou bastante descontente com o Presidente que diz ámem a todos os pedidos e ordens do Presidente da Câmara Municipal deixando para último plano a missão de defender os interesses da junta. A nível do executivo da Câmara Municipal , não vi situações para satisfação, contrariamente ao que chega à opinião pública, o que não é de estranhar, pois estar no poder há décadas trás algum controlo sobre várias entidades, mas sobretudo, quando o Presidente está simultaneamente nos Bombeiros, Águas do Ribatejo, Ecolezíria e controla quase todo o desporto e associações culturais, impondo um clima de medo àqueles que dele dependem. Nos últimos 3 anos arrecadaram de impostos mais de 3 milhões de euros em relação a anos anteriores e ainda assim as taxas de IMI e o IUC estão no máximo e os investimentos foram de pouca relevância. Os recursos hídricos foram esquecidos, bem como os animais na rua e os pais queixam-se da qualidade de ensino e alimentação nas escolas.

Se tivesse sido eleito, o que faria de diferente?

Como independente jamais aceitaria imposições do Presidente da Câmara Municipal fora da sua competência. Os funcionários teriam mais e melhor apoio.

Seria Presidente a tempo inteiro, disponível 24 horas.Que propostas tem o Movimento Inovar Almeirim para a freguesia?

Temos um vasto conjunto de medidas como: Recolocação da sede da junta, para a antiga escola de S. José, juntamente com os CTT; Qualificar com a aprovação dos Bombeiros, INEM e GNR, algumas ruas principais com via de emergência, retirando as lombas existentes; Criar uma zona de comércio e indústria a fim de atrair investimento e criar emprego; Reparar e construir novas bermas; Contruir novos espaços para estacionamento; Rever a sinalização horizontal e vertical; Requisitar patrulha da GNR para a freguesia, a fim de aumentar a segurança; Criar um sistema de vigilância sobre pessoas que vivam sós, crianças e mulheres mal tratadas; Voltar a fazer os passeios com os idosos; Gerir de forma equitativa o uso do autocarro, aspeto que o atual presidente ignorou; Ajuda financeira na compra de medicamentos; Criar Estatuto para a Herdade dos Gagos; Plantar árvores nas ruas.

Defende que a junta devia ter mais competências e recursos financeiros?

Claro que sim. Mesmo sabendo que o maior problema não é a falta de dinheiro, mas sim a falta de mentalidade. O atual governo já está a pensar no assunto, resta saber em que condições.

O que faria com esses recursos financeiros?

Para além do atrás referido, serviria para a compra de terrenos em locais estratégicos para o desenvolvimento da vila, bem como, implementar medidas no sentido de melhorar as infraestruturas existentes.

Caso seja eleito Presidente de Junta qual a primeira decisão?

Tomar conhecimento de tudo o que foi feito nos últimos quatro anos. Fazer um ponto de partida, adotando regras de transparência pública que nunca foi apanágio e obrigação desta junta.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


One Responseto “Carlos Bento: “Como independente jamais aceitaria imposições do Presidente da Câmara Municipal fora da sua competência””

  1. xarneco1@gmail.com' Carlos Bento diz:

    Lamento o facto da minha candidatura não ser sublinhada com o adjectivo INDEPENDENTE. Não sou, nem nunca estive filiado em qualquer partido politico e neste momento não tomo qualquer posição partidária, pelo facto de ser independente.

Leave a Reply