Candidata do Inovar Almeirim não pode votar em si

A candidata à Câmara Municipal de Almeirim, Vanessa Duarte, não pode votar em si própria nestas eleições autárquicas por estar ainda recenseada em Santarém, mais concretamente na freguesia da Póvoa da Isenta, que lidera.

Apesar de ter nascido no lugar da Tapada, freguesia de Almeirim, Vanessa Duarte lidera actualmente a Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta e é lá que vai exercer o seu direito de voto nestas eleições autárquicas.

Segundo a lei eleitoral, não é necessário ter residência fiscal no município a que se candidata, existindo vários casos em que os candidatos acabam por não votar em si próprios nas eleições locais.

No que toca aos restantes candidatos, Pedro Ribeiro e João Vinagre votam em Almeirim, enquanto Sónia Colaço vota na freguesia de Fazendas de Almeirim.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply