Assembleia Municipal despede-se dos eleitos deste mandato

Decorreu ontem, dia 14 de Setembro, a última Assembleia Municipal deste mandato e que contou com a presidência de Carlos Mota, tendo em conta a ausência de José Marouço, recandidato a presidente deste órgão. Na ordem de trabalhos estavam apenas dois pontos, nesta assembleia extraordinária.

No período antes da ordem do dia, a CDU lamentou a falta de funcionários administrativos no Centro de Saúde de Almeirim e sugeriu também a revitalização e recuperação de alguns percursos pedestres no concelho, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Ribatejo e do Alentejo. Pedro Ribeiro, presidente da autarquia, esclareceu que essa recuperação está em estudo mas que tem que contar com o apoio dos operadores turísticos.

Também ainda antes da ordem de trabalhos, a autarquia informou que um clínico começará a trabalhar na extensão de saúde de Marianos de 15 em 15 dias. Ainda na informação prestada pela autarquia, foi dado a conhecer um projecto da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, num total de 10 milhões de euros, para substituição de 96% da iluminação pública que vai garantir, segundo o presidente da Câmara, uma “poupança anual de 95 mil euros”.

No que toca à ordem de trabalhos, foi aprovada a realização de obras nos diques da Tapada, para prevenção de cheias, obras essas que começarão no próximo Verão.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply