Ana Bárbara Sousa: “Espero trazer um olhar mais atual às necessidades da terra”

Ana Bárbara Sousa é a candidata do CDS à Assembleia Municipal de Almeirim. Entrevista publicada no jornal O Almeirinense de 15 de Agosto:

O facto de ser a mais jovem cabeça-delista à AM, pode constituir uma novidade no debate político? Espera introduzir essa novidade?

Espero trazer um olhar mais atual às necessidades da terra, aquilo que Almeirim necessita para trazer cada vez mais jovens a investir no Município. Temos o dever de apoiar e dar estrutura a quem se quer fixar em Almeirim. Seja apenas para morar ou para trabalhar. Não nos podemos esquecer de quem já é da terra e tem as suas necessidades. Mas, de que forma poderemos juntar estas duas realidades? O objetivo do CDS é exatamente trazer à tona o olhar de quem está na faixa etária daqueles que decidem ficar na terra ou saem à procura daquilo que não encontram em Almeirim. Naturalmente que uma candidata mais jovem encarna este espírito de forma mais visível.

De que forma é que o regresso do CDS à Assembleia Municipal é decisivo na estratégia do partido?

O regresso à Assembleia Municipal é sempre importante, pois para além de ser o principal Órgão fiscalizador do Município, é igualmente um Órgão onde podemos questionar diretamente o Executivo na sua linha de acção e decisões tomadas, garantindo assim uma oposição construtiva.

Como olha para o papel da Assembleia Municipal na fiscalização do executivo e que atuação pretende adotar?

O papel da Assembleia Municipal, sendo um Órgão fiscalizador isento, não deverá ter uma maioria da mesma cor partidária que o Executivo, pois a imparcialidade é perdida. A nossa atuação visa defender todos os munícipes, não descorando as posições que o Executivo possa tomar, relembrando que estas deverão ser sempre tomadas primeiramente no global do concelho e só depois às especificidades de cada situação. O CDS pretende, no presente, um Futuro para todos os munícipes, mostrando um caminho Direito ao Futuro!

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply