Almeirim mantém número de mandatos

O concelho de Almeirim perdeu 311 eleitores entre 2013 e 2017, um número residual e que como tal não provocou alterações no número de mandatos a atribuir nas eleições de 1 de Outubro. O número de mandatos não é estanque, nem definido a nível central, podendo assim mudar de quatro em quatro anos.

No que toca ao concelho, a Câmara Municipal de Almeirim mantém os sete mandatos, enquanto a Assembleia Municipal mantém os 21 deputados. No que toca às freguesias, Almeirim vai atribuir 21 mandatos, o mesmo número que em Fazendas de Almeirim.

Já em Benfica do Ribatejo vão ser atribuídos nove mandatos, enquanto na freguesia da Raposa vão ser atribuídos apenas sete. Recorde-se que em todos estes órgãos o Partido Socialista conquistou a maioria absoluta nas eleições autárquicas de 2013.

No distrito de Santarém, a capital de distrito, Santarém, lidera com nove mandatos na câmara municipal, seguido de Almeirim e outros onze concelhos. Com cinco mandatos para a Câmara Municipal estão os concelhos de Alpiarça, Chamusca, Golegã, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal e Vila Nova da Barquinha.

 

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply