Voto antecipado de 21 a 26 de Setembro

O Ministério da Administração Interna já anunciou os dias em que se pode votar antecipadamente, no caso de impossibilidade de votar dia 1 de Outubro, por motivos profissionais ou por deslocação ao estrangeiro.

Assim, caso esteja impossibilitado de votar no dia 1 de Outubro deverá dirigir-se à Câmara Municipal da sua área de residência, entre os dias 21 e 26 de Setembro para poder votar antecipadamente. Para o fazer deverá fazer-se acompanha de: cartão de eleitor, se o tiver, ou certidão de eleitor ou ficha de eleitor; Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou outro documento identificativo, como carta de condução ou passaporte; documento comprovativo do impedimento emitido pelo superior hierárquico ou entidade patronal, ou ainda outro documento que comprove suficientemente a existência do impedimento.

O eleitor vai receber três boletins de voto (Câmara, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia) e dois envelopes, devendo introduzir os votos, dobrados em quatro, dentro de um envelope, que será colocado dentro do outro, juntamente com a justificação do impedimento.

O voto antecipado está disponível a trabalhadores dependentes, independentes e profissionais liberais; militares e agentes de forças e serviços de segurança interna (GNR, PSP, PJ, SEF, órgãos dos sistemas de autoridade marítima e aeronáutica e Serviço de Informação de Segurança); bombeiros e agentes de protecção civil; trabalhadores marítimos, aeronáuticos, ferroviários e rodoviários de longo curso; membros de delegação oficial do Estado em deslocação ao estrangeiro em representação do país; membro que represente oficialmente selecções nacionais, organizadas por federações desportivas dotadas de estatuto de utilidade pública desportiva e se encontrem deslocados no estrangeiro; representantes de qualquer pessoa colectiva dos sectores público, privado ou cooperativo; representantes das organizações representativas dos trabalhadores ou das actividades económicas.

Em Almeirim, o voto antecipado tem que ser efectuado nas instalações da Câmara Municipal.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply