PS Almeirim. Em candidatura que ganha, mexe-se pouco

O Partido Socialista de Almeirim entregou as listas candidatas às eleições autárquicas na Segunda-Feira, 7 de agosto, e apresentou poucas alterações, numa equipa que há quatro anos atrás conquistou a maioria absoluta em todos os órgãos.

Para a autarquia, Pedro Ribeiro recandidata-se a um segundo mandato (de um máximo de três consecutivos) e leva consigo Paulo Caetano e Maria Emília Moreira, nos dois primeiros lugares. A novidade surge no quarto lugar, com a troca de Joaquim Sampaio, que sai a pedido do próprio, por Rui Rodrigues, engenheiro electrotécnico, com passagem pelas Forças Armadas. O quinto lugar mantém-se com Eurico Henriques, o sexto com Ana Sofia Casebre e o sétimo com Vasco Carvalho. Na lista de suplentes surgem ainda nomes como Agostinho Fernandes, Manuel Gabirra ou Maria do Amparo Cid.

Para as juntas de freguesia, os cabeças-de-lista também se mantêm: Joaquim Catalão para Almeirim, João Apolinário para as Fazendas de Almeirim, Cândida Lopes para Benfica do Ribatejo e Cristina Casimiro para a Raposa. Todos os quatro presidentes de junta cumpriram de 2013 a 2017 o seu primeiro mandato.

Para a Assembleia Municipal, as mudanças também são poucas. José Marouço volta a ser o cabeça-de-lista, seguido por Manuel Bastos Martins e Helena Cláudio. Ainda dentro dos cinco primeiros estão Gustavo Costa e Alfredo Trindade. De regresso às listas do PS está Jorge Veiga Dias que ocupa o último lugar da lista.

Os mandatários da candidatura também se repetem: Ana Andrade e Custódio Castelo, registando-se alterações na juventude, com Diogo Maximiano e Ana Varela a darem a cara pela candidatura de Pedro Ribeiro em 2017.

A candidatura do PS apresentou já o seu site oficial e tem já espalhados pelo concelho vários outdoors, tendo também já começado a distribuir a carta de candidatura um pouco pelas quatro freguesias de Almeirim.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply