Partidos apertam o cinto nas eleições autárquicas

A palavra de ordem para todos os partidos é apertar o cinto nestas eleições autárquicas de 2017. Todos reduziram os seus orçamentos, à excepção do Bloco de Esquerda, que vai concorrer a mais municípios do que em 2013. Em Almeirim, para já, só o PS tem outdoors.

O Partido Socialista é o partido que mais vai gastar: 14,7 milhões de euros, o que mesmo assim representa um corte de 28,4% face a 2013, ou seja, menos seis milhões de euros do que há quatro anos atrás. O PSD também vai cortar na ordem dos 20%, com um orçamento global de 8,8 milhões de euros.

Na mesma linha, a CDU também vai cortar 25,6%, com um orçamento de 7,2 milhões de euros, embora o PCP e o PEV esclareçam que quase nunca gastam o total orçamentado. Dos partidos que concorrem em Almeirim, só o CDS não apresentou o seu orçamento global.

Em Almeirim, para já só o PS apresentou ainda outdoors, mas é provável que durante Agosto, também o PSD e a CDU comecem a apresentar materiais de campanha. Por norma, as direcções nacionais dos partidos atribuem orçamentos locais ou contratualizam a produção de materiais a nível nacional.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply