Faltam programas!

As listas estão entregues, os candidatos são conhecidos e a campanha está na rua. No entanto, faltam é ideias. Falta conhecer o que propõe cada partido para o concelho nos próximos quatro anos.

Pedro Ribeiro deu a conhecer algumas ideias gerais na sua carta de candidatura e a CDU outras na apresentação da candidatura, no entanto, não são conhecidos programas eleitorais que permitam ao eleitor discutir, comparar e debater quais as melhores ideias para Almeirim.

A dois meses das eleições autárquicas urge ter disponível ao publico todas as informações necessárias para que o voto seja o mais esclarecido possível. E por todas as informações entende-se: listas completas dos candidatos aos órgãos, programa eleitoral, agenda de campanha e outras informações que se considerem úteis.

As plataformas digitais deviam ser o primeiro passo de uma candidatura, quanto mais não seja, por serem a base de organização de toda a informação sobre a candidatura, possibilitando não só ao eleitor, mas também à própria candidatura, criarem um arquivo de tudo o que tem sido realizado.

Se por si só já é difícil fazer as pessoas deslocarem-se até ao local de voto, a não facilitação de informação provoca ainda um maior distanciamento entre o eleitor e os partidos.

Com a facilidade que o digital nos proporciona nesta matéria, urge assim a todos os que se candidatam a estas eleições autárquicas disponibilizarem toda a informação para que o eleitor se sinta dentro deste acto eleitoral.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply