CDU tem mais candidatos que o Partido Socialista

O Partido Socialista foi ultrapassado pela CDU no que toca a candidaturas autárquicas em solitário. A CDU apresenta 304 contra 297 do Partido Socialista, que regista uma das participações autárquicas mais baixas de sempre, segundo o jornal Expresso.

Apesar de ambos os partidos desmentirem a existência de um pacto de não-agressão nestas eleições autárquicas, a verdade é que o PS deixou-se ultrapassar pela CDU no que toca ao número de candidaturas autárquicas. A CDU não concorre apenas a quatro concelhos da Região Autónoma dos Açores.

A CDU conquistou em 2013, 34 autarquias, tendo “roubado” 10 ao Partido Socialista e este ano aposta forte nestas eleições, que envolvem fortemente as comunidades locais, onde o PCP e Os Verdes mantêm um trabalho constante, não só nos órgãos autárquicos.

Jorge Cordeiro, coordenador autárquico do PCP, admitiu já que “o PS é o principal adversário” e que o crescimento da CDU apenas se pode fazer ao conquistar autarquias ao Partido Socialista, não desistindo assim do combate que, garantem, não afectará as relações a nível nacional da “geringonça”.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply