Falta de mediatismo das propostas da CDU foi um dos pontos em destaque no balanço dos 4 anos

A falta de mediatismo das propostas da CDU é um dos principais reparos que a coligação PCP/PEV faz ao mandato autárquico de 2013 a 2017 em Almeirim. No folheto distribuído à população no Sábado, 11 de junho, a CDU considera ainda assim que “foi possível fazer com que fossem aprovadas algumas medidas importantes, propostas pela CDU”.

A CDU diz ter mantido uma “vigilância atenta e permanente, fiscalizando a gestão do município pelo PS e exigindo maior transparência e rigor na sua condução a apresentando propostas com vista à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Almeirim”, lamentando a não explicação do sentido de voto da CDU por parte dos meios de comunicação social.

A equipa liderança por Sónia Colaço, vereadora eleita pela CDU, lamenta no entanto a “sindrome da maioria absoluta, que em muitos casos, rejeitou as nossas propostas para mais tarde as apresentar como se fosse suas”, lamentando assim a “desonestidade politica” do executivo de Pedro Ribeiro.

Como algumas das medidas mais importantes ao longo destes quatro anos, a CDU destaca o apoio à contratação de mais médicos para o Centro de Saúde de Almeirim, através de abaixo-assinados, o alerta para as questões ambientais no concelho, nomeadamente no caso da Vala Real, bem como a defesa da revisão do Plano Director Municipal.

Este balanço autárquico decorre numa fase em que a CDU está a ultimar a candidatura às eleições de 1 de Outubro, tendo Sónia Colaço feito ao Almeirinense/Almeirim2017 um balanço positivo da iniciativa: “A maioria das pessoas com que falamos foi receptiva ao documento, apesar do calor que afastou algumas pessoas da rua”, na manhã em que decorreu a distribuição do folheto. A acompanhar Sónia Colaço, estiveram os deputados municipais eleitos pela CDU.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply