Pedro Ribeiro com António Costa no lançamento de programa de apoio a empresas

O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, esteve esta manhã em Évora onde assistiu ao lançamento de um programa de apoio às empresas locais e onde esteve presente o Primeiro-Ministro, António Costa.

A sessão de lançamento do programa de Investimento nas Economias Locais para a Coesão Territorial e o Emprego, decorreu em Évora e contou com a presença de António Costa, que protagonizou a sessão de encerramento da iniciativa. Vários presidentes de municípios do Ribatejo estiveram presentes, entre eles o da Câmara de Almeirim e de Alpiarça.

Este programa de apoio vai “permitir às micro e pequenas empresas do interior ter acesso a Fundos da União Europeia para investimento”, possibilitando “a criação do próprio emprego”, tendo em conta que “uma das prioridades assumidas é o combate ao desemprego, materializada na elegibilidade da remuneração dos postos de trabalho criados preenchidos por desempregados inscritos no Centro de Emprego”.

Este programa tem uma dotação orçamental de 320 milhões de euros, destina-se a apoiar projectos de investimento inferiores a 235.000 euros de micro e pequenas empresas, orientados para a criação de emprego e que sejam portadores de valor acrescentado para os territórios onde se desenvolvam.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply