Pedro Ribeiro abre a porta a ocupar outros lugares autárquicos

Numa entrevista ao jornal O Mirante no âmbito do prémio Personalidade do Ano na área de política, o presidente da Câmara Municipal de Almeirim abriu a porta a manter-se na vida autárquica mesmo que cumpra os três mandatos enquanto líder do executivo em Almeirim e explicou algumas das particularidades da sua gestão.

“Continuo a ser funcionário da Autoridade Tributária e em última análise é para onde regresso. Mas tendo em conta a idade que tenho e se fizer os três mandatos que a lei permite, ainda serei alguém com uma idade relativamente nova na altura, não me choca continuar a participar em listas autárquicas para outras funções”, explicou Pedro Ribeiro, sobre se estaria disposto a assumir outras funções autárquicas caso cumpra os 12 anos consagrados na lei.

O líder da autarquia de Almeirim explicou ainda algumas particularidades da sua gestão, confessando ser “perfeccionista” e procurar explicar todas as medidas para que “as pessoas não falem do que não sabem”. Pedro Ribeiro disse ainda que não tem motorista por entender que os que estão ao serviço da autarquia “são mais úteis noutras funções” e explicou que o facto de ser “chato” é o motivo para não ter um assessor de imprensa, preferindo concentrar em si mesmo essa função.

Pedro Ribeiro diz ainda que está a conduzir uma “política de proximidade, séria e sustentável, para que quem venha a seguir não tenha que se preocupar com questões financeiras e com obras que não tenham utilidade” e que o seu principal objectivo é “criar condições para as centenas de milhares de pessoas que procuram a nossa gastronomia tenham mais condições e possam por exemplo a dormir por cá”.

O presidente da Câmara de Almeirim sublinhou novamente o facto de não ter o desejo de assumir outros cargos políticos, garantindo ainda que tem conseguido manter a sua vida pessoal apesar do tempo que dedica em visitas autárquicas a organizações do concelho.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply