Rocha Pinto é candidato à Câmara de Santarém

O vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim, António Rocha Pinto, vai ser o candidato do CDS à Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas deste ano.

A escolha do nome foi formalizada na reunião da concelhia do CDS de Santarém que decorreu na Quarta-Feira à noite. Rocha Pinto, para além de vice-provedor da Santa Casa de Almeirim, é ainda técnico superior na Câmara Municipal de Almeirim.

Actualmente com 56 anos, António Rocha Pinto é militante do CDS desde 1975, tendo liderado a distrital de Santarém dos centristas, durante a liderança nacional de Manuel Monteiro. Rocha Pinto é licenciado em Engenharia Civil com uma pós-graduação em Urbanismo e com mestrado em Gestão Autárquica.

À Assembleia Municipal, a cabeça-de-lista será a deputada do CDS por Santarém, Patrícia Fonseca.

Segundo nota da Agência Lusa, o CDS de Santarém nunca elegeu um vereador para a Câmara, procurando esse desígnio nas eleições deste ano. Em 2013 os centristas somaram apenas 766 votos para a autarquia e perto de mil para a Assembleia Municipal, o que lhes permitiu eleger um deputado municipal.

A concelhia do CDS de Santarém é actualmente liderada por Hugo Ribeiro, sendo que no prazo de um mês deverão ser conhecidos todos os nomes dos candidatos que integram as listas dos centristas scalabitanos.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


Leave a Reply