JSD de Almeirim pede demissão de vereadora da educação

A Juventude Social Democrata de Almeirim pediu a demissão da vereadora Maria Emilia Moreira depois de ter vindo a público o conteúdo de um email enviado através da autarquia para o empresário e presidente do União de Almeirim, André Mesquita.

O email datado de Setembro de 2015, mas trazido a público ontem após a decisão da juíza de instrução que determinou que não existia razões para julgamento. Em comunicado, a JSD de Almeirim lamenta que a vereadora responsável pela educação e saúde, entre outros, tenha utilizado “meios públicos que a autarquia lhe fornece enquanto autarca eleita e (…) sem qualquer pudor para fins pessoais, agravando a atitude fazendo exacta referência à influência que terá dentro da autarquia em determinadas matérias de decisão, vereadora esta que curiosamente é esposa do Presidente de um dos clubes desportivos que se centram no desentendimento”.

A JSD de Almeirim critica ainda o silêncio do presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, salientando a importância do cargo que ocupa para os jovens do concelho. Assim a estrutura social-democrata diz que “foram ultrapassados todos os limites da ética e coerência que devem reger qualquer indivíduo/a que represente um cargo público, posto isto aguardamos que desta vez exista uma resposta por parte do Sr. Presidente Pedro Ribeiro, assim como as devidas medidas que deverão ser tomadas, nomeadamente a demissão da Sra. Vereadora que perante tais acontecimentos não se encontra em condições de continuar a exercer o cargo público que ocupa”.

A juíza de instrução determinou não pronunciar Maria Emilia Moreira para julgamento, mas segundo adianta o jornal o Almeirinense, André Mesquita vai recorrer para o Tribunal da Relação de Évora. O email na íntegra está disponível AQUI.

2017@almeirim2017.com'

Fundador do Almeirim 2013 e Almeirim 2017. Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Responsável de comunicação de uma federação desportiva. Colabora ainda com meios de comunicação ligados à politica nacional, ao ténis e à tauromaquia.

Share this Post[?]
        


One Responseto “JSD de Almeirim pede demissão de vereadora da educação”

  1. […] dum fait-divers do qual se tomou por ter sido divulgado na comunicação social local e regional, vir pedir a demissão da vereadora da educação. Isto não passa de oportunismo político! Eu gostaria de ver, da parte da JSD de Almeirim e, […]

  2. oliveira.psicologia.holistia@gmail.com' Oliveira diz:

    Os valores que nos constroiem fazem-nos chegarmos aonde chegamos, mas em algum momento pode ser necessário construirmos os nossos próprios valores.
    Equilíbrio emocional pode começar a ser adquirido na barriga das nossas mães, mas também pode iniciar a destruição no berço, mas a oportunidade de ser feliz pode voltar ao adquirir , e usar, a capacidade de raciocinar sobre si mesmo. Viver é de todos mas viver com discernimento e assertividade é de poucos…
    Os políticos, em lugar de se ajudarem entre si e uns aos outros nesta tarefa difícil que é administrarem um país, em que se tem ao mesmo tempo que olhar o presente com todo o cuidado objectivo, e ter a maior confiança no que se pode concretizar de futuro, em lugar de os políticos se ajudarem uns aos outros, se auxiliarem, a realmente levar essa tarefa por diante, tantas vezes se entretêm, em todos os países, a lutar uns com os outros, a desacreditarem-se uns aos outros, como se isso pudesse fazer avançar seja o que for.

Leave a Reply